x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 24.877

VENCIMENTO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Leandro Erran

Leandro Erran

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 11:50

Bom dia
Segundo o Artigo 1º do Decreto nº 52.761, de 28 de Fevereiro de 2008 que fixa prazo especial para recolhimento de ICMS/ST na condição de sujeito passivo por substituição, o praza fica prorrogado para o ultimo dia do segundo mês subsquente a apuração, dos itens 11 a 21 do §1º do artigo 3º do anexo IV. E foi alterado pelo Decreto nº 52.825 de 20 de Março de 2008. Onde estabelece os mesmos itens.

De uma conferida nos itens e veja se a mercadoria se encaixa em algum dos itens. E sim, pode emitir em uma GARE só.

Em relação ao código da GARE e ao vencimento, caso, seu item não se encontre entre os sitados, infelizmente, vou ficar lhe devendo.

Abços

Leandro Erran

Leandro Erran

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 13:21

Procedimento normal. Mas é capaz de haver algum erro devido a CFOP´s diferentes e ele acaba por não reconhecer. Então a solução será lançar a GIA manualmente, dividindo os CFOP´s de entrada e os de saida, destacando os impostos nos seus devidos campos e separando por estado as operações interestaduais. Não tem segredo, pode ser meio complicado de inicio e também cansativo, mas é bem simples.

Tenho um cliente que é uma industria de cosméticos e está no mesmo regime de ICMS, demorou um pouco pra pegar o jeito, mas o próprio sistema da GIA informa qual informação não está consistente. E depois de feita é só gerar e enviar, e é lógico, conferir o valor do importo e imprimir a GARE.

Espero ter ajudado.

Abços e boa sorte.
Qualquer coisa, me envie um e-mail: @Oculto

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 14:14

Nossa vou ter que lançar manualmente na GIA, pois estava fazendo teste aqui e não importa, sendo que as Notas Fiscais estão todas lançadas corretamente...
Pensei que estava fazendo algo de errado, mas já que vc disse que ele não reconhece o CFOP deve ser por isso que o meu acusa erro!

Muito Obrigada pela informação !

Tenha um ótimo restinho de tarde !!!

Josi.

Adriana Cristina Moreti

Adriana Cristina Moreti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 20:34

Boa noite a todos!.
Pessoal, infelizmente me deparei com um problemaço sobre estes vencimentos. Eu estava considerando o decreto que prorrogou para o último dia do segundo mês subsequente para recolher ICMS-ST de SP porém recebi uma notificação na data de hoje em que o Fisco está cobrando multas e juros considerando o pagamento em atraso e ignorando tal Decreto.
Não sei agora como devo fazer para que eles regularizem estas pendências. Se alguém puder me ajudar caso tenha passado por situação semelhante eu agradeço

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies