x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.408

Emissão da NFE de uma UF mas mercadoria sai de outra UF.

Jones

Jones

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 18 janeiro 2015 | 12:15

Prezados,

Tenho a seguinte dúvida, posso emitir a nota fiscal de um estado mas a mercadoria sai de um depósito em outro estado?

Por exemplo, sou do PR e meu fornecedor do RS ou SP, posso emitir a NF mas fazer a expedição direto do fornecedor para o cliente?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:53

Prezado Jones, bom dia.

Pode sim, chama-se operação triangular. Pesquise sobre esta operação aqui no fórum que acredito que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Caso persista, por favor, volte a postar.

Atenciosamente,

Jones

Jones

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 19:07

Julio Cesar, obrigado pela resposta. Li a respeito mas fiquei com a seguinte dúvida: No estado que estou faturando o produto não tem Substituição Tributária e no estado que a mercadoria vai sair tem a ST. Esta operação fica isenta da ST? Não poderia ter problema com a receita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade