x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.559

Declaração do Simples

Leandro Erran

Leandro Erran

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 15:18

Boa tarde,

Estou com alguns problemas em relação a declaração anual do SIMPLES NACIONAL.
Primeiramente eu não estou conseguindo gerar do meu sistema um arquivo que possa ser importado para o programa da declaração. Sem falar que enfrento algumas dificuldades em relação ao preenchimento manual, em especial os campos onde pedem para preencher o valor das operações tributadas e pedem destaque de ICMS.
Devo declarar o valor das guias de SIMPLES e até mesmo o valor do ICMS das mercadorias que entraram?
Estou meio perdido.

Grato desde já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 26 abril 2008 | 17:48

Boa noite Leandro,

Excepcionalmente para o período de 2007, não existe "Declaração Anual do Simples Nacional", isto porque o Simples Nacional entrou em vigor a partir de 01/07/2007, portanto, no segundo semestre de 2007.

Uma vez que a Receita Federal o disponibilize (o que ainda não aconteceu) entre em contato com os desenvolvedores de seu sistema contábil, com vistas a emissão de arquivo que permita ser importado pela PJSI.

...

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 14:25

Programa da Declaração do Simples Nacional - SP

Está disponível para download no site da Fazenda (http://www.fazenda.sp.gov.br/download/) o programa da Declaração do Simples Nacional - SP e o seu manual de instruções aos contribuintes paulistas optantes do Simples Nacional relativo ao segundo semestre de 2007.

Recomendamos a leitura do manual pois todas as informações de instalação, preenchimento e envio das declarações estão neste documento.

Conforme Portaria CAT 50/08, o prazo regular para a entrega é 12/05/2008 e a transmissão das declarações deverá ser feita pelo PFE (http://pfe.fazenda.sp.gov.br/).

Em caso de dúvidas e sugestões, enviar mensagem por escrito no https://www.fazenda.sp.gov.br, nas opções Fale Conosco/Correio Eletrônico/Simples Nacional.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 22:25

Boa noite Leandro,

Ao que parece, devo-lhe desculpas por dois motivos:

01 - Eu deveria ter adivinhado que você se referia ao Simples Nacional - SP (versão 0300), mesmo sem que você tenha mencionado que o questionamento era acerca do Simples de São Paulo - e não do Simples Nacional - e mesmo que eu nem soubesse da existência deste último.

02 - Tinha a obrigação de ter adivinhado (também), que você postou o questionamento no tópico de "Legislação Federal", que diz respeito ao Simples Nacional, quando deveria tê-lo postado no tópico "Legislação Estadual" que diz respeito a legislação do Simples de seu estado.

Em outras palavras, elabore seu questionamento de forma correta e terá resposta igualmente correta.

...

Leandro de Souza

Leandro de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 17 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 10:08

Bom dia, aproveitando o topico sobre simples nacional estou com duvida em um novo campo que foi inserido nesta versão 0300.

Alguem me informa que valor deve ser enviado para o campo ImpostoDevidoST (Imposto Devido - Substituto Tributário) do registro 70 ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: