x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 660

tributaçao icms

cintia  marques de oliveira

Cintia Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnico
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 15:28

Boa tarde.
Minha duvida é : uma empresa Laticínios recebe uma remessa de leite cru para industrialização de leite em pó. tudo dentro do estado MG.
após a industrialização eles faz uma nota de retorno simbólico de leite cru e uma de industrialização para terceiros ( 5124) onde cobra o valor da industrialização até ai ok , mas qual é a tributação dessa nf 5124? por favor me passem a Lei.
Não sei se interfere o produto industrializado, pois leite em pó é tributado a 18% com redução de base de calculo caindo para 12% amparado em Lei isso ja estudei mas não sei a nota de industrialização.

Cintia

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:05

Como assim qual a tributação da nota 5124? A industrialização resulta em uma nova mercadoria com um novo NCM.
Coloca o NCM para ilustrar o caso, pois assim sem saber que operação foi realizada fica complicado.
Seja mais específica o que você quer saber exatamente, se tem IPI? ICMS? ISS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: