Joyce Cristina Formes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Alguém pode me dizer se celular é um produto com substituição ou tributado?
Obrigada.
respostas 7
acessos 823
Joyce Cristina Formes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Alguém pode me dizer se celular é um produto com substituição ou tributado?
Obrigada.
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia Joyce.
Qual é o NCM?
Joyce Cristina Formes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeO NCM é 85171231.
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalSim esta na subsituição tributaria. Portaria CAT 40, de 24-03-2014.
Aparelhos elétricos para telefonia; outros aparelhos para transmissão ou recepção de voz, imagens ou
outros dados, incluídos os aparelhos para comunicação em redes por fio ou redes sem fio (tal como um rede local (LAN) ou uma rede de área estendida (WAN))e suas partes - exceto os de uso automotivo e os das posições 8517.62.51, 8517.62.52 e 8517.62.53
NCM 85.17
IVA 59%
- Em se tratando de entrada de mercadoria proveniente de outra unidade da Federação cuja saída interna seja tributada com alíquota superior à alíquota interestadual aplicada pelo remetente, o estabelecimento destinatário paulista deverá utilizar o "IVA-ST ajustado", calculado pela fórmula indicada no parágrafo único do artigo 1º.
Artigo 3º - Fica revogada, a partir de 01-04-2014, a Portaria CAT-120/12, de 27-08-2012.
Artigo 4º - Esta portaria entra em vigor em 01-04-2014.
Alisson Giannetti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!!
Só completando, se for SN não usa a IVA-Ajustada e sim a original. Ok?
Abraço!
Joyce Cristina Formes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade Celli Gomes ...
Eu fiz o calculo com esse NCM sera que fiz errado?
Produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos
NCM DESCRIÇÃO
8517.12 Telefones para redes celulares e para outras redes sem fio (exceto os de uso automotivo)
IVA-ST Original IVA-ST Ajustado (12%) IVA-ST Ajustado (4%) Alíquota
28,60 % 38,01 % 50,56 % 18,00 %
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalOlá Joyce você fez correto usou - PRODUTOS ELETRÔNICOS, ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS:
PORTARIA CAT-76/13, de 26-07-2013 (DOE 27-07-2013).Estabelece a base de cálculo na saída produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a que se refere o artigo 313-Z20 do Regulamento do ICMS.
Porém eu usaria a portaria CAT 40, pois ela é de 2014, e a descrição do item e a mesma, pois procuro usar sempre a portaria mais atual para o ncm, mas deve se levar em conta a nota fiscal do fornecedor.
Joyce Cristina Formes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeCelli Gomes - Muito Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade