x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.758

Destacar ICMS NF SN quando há ICMS ST

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 11:54

Bom dia a todos os colegas do Fórum! Mais uma vez agradeço a ajuda:

"No caso de indústria Simples Nacional - que está vendendo com o ICMS de ST - Do valor do ICMS ST , será deduzido o valor do ICMS normal "

Ao elaborar a NF - Devemos destacar o campo dos dois tipos de ICMS?
BC do ICMS - Valor ICMS
BC do ICMS ST - Valor ICMS ST

é isso mesmo?
Ou ... por tratar-se de empresa SN não é necessário destacar o ICMS normal?

Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:29

Ok Tedy, estou com a cabeça tão cheia hoje que quase duvidei de você...hauahau
Você esta certo, mercadoria ST já houve o aproveitamento do crédito do ICMS no momentodo recolhimento na entrada deve entrar sem o ICMS, respectivamente na saída deverá sair sem ICMS e só com a informação complementar - ICMS retido anteriormente por ST, BC ICMS ST e ICMS retido, só as informações.
Estou cansado dessa substituição tributária, por mim seria extinto!!
Abraços!!

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:28

Boa tarde colega Tedy! ... Por favor , gostaria que me esclarecesse - Suponhamos que a empresa do Simples Nacional tenha produtos sujeitos a ST - e realize a venda do mesmo dentro do estado de SP - Ainda assim terá de proceder com a antecipação do ICMS ST (pagando uma GARE?) ...

Ou ... só vale mesmo para fora do estado de SP?

Att.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Taise Tôrres Benedet

Taise Tôrres Benedet

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 15:11

Olá Carina,

pelo que entendi a sua empresa é a INDUSTRIA enquadrada do SIMPLES NACIONAL.

sendo assim, é importante saber que empresas do SN não destacam o ICMS PRÓPRIO, somente o ICMS ST.

Outrossim, empresas do SIMPLES NACIONAL não ajustam MVA, utilizam a MVA ORIGINAL.

no mais seria isso, pois o cálculo é realizado da mesma forma de empresas do Regime Normal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade