x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.077

Lançamento NF substituiçao tributaria

Rodnei Baggio

Rodnei Baggio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 16:24

Estou implantando a contabilidade em uma Transportadora em Santa Catarina e gostaria de tirar uma duvida com Relaçao ao lançamento do ICMS ST. Em SC as transportadoras tem o direito em se creditar do ICMS pelo ProCarga da compra de Combustivel, Peças e Pneus, produtos que sao ST, minha duvida é no lançamento da NF que o valor da base de calculo do icms é maior que o valor do produto, lanacar o icms no campo ST não ira abater dos meus debitos normais. Na dime no "quadro 5(resumo da apuraçao dos creditos)" item "50(+ credito de ICMS Retido por Substituiçao Tributaria)", seria este o campo correto para lançar. cfe exemplo abaixo:

Valor produtos: 100,00
Base de calculo ST: 110,00
Valor do ICMS: 13,20

Qual a base de calculo correta e em que campo lanço o ICMS ST por a minha empresa esta no regime de apuraçao normal de ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: