x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.314

Frederico

Frederico

Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 11:04

Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida em relação as mercadorias com CFOP 5403.

Minha empresa é optante pelo Simples Nacional. Se em um caso hipotético, eu fizer uma compra de vinhos para revenda por exemplo, com CFOP 5403.
Se em um determinado mês a alíquota de icms do simlples é de 3%, a minha empresa deverá recolher o icms sobre a venda deste vinho dos 3%, ou terá alguma redução por se tratar de CFOP 5403 (ST) ?

Obrigado desde já!

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 12:57

Prezado Frederico, bom dia.

Deve ser reduzido no momento da apuração do DAS o valor correspondente ao ICMS neste caso.

Caso persista a dúvida, por favor, volte a postar.

Atenciosamente,

Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 16:45

Boa tarde Frederico

Complementando o que disse o nosso colega:

Numa empresa do simples o imposto (DAS) é calculado sobre a receita bruta. O próprio aplicativo da receita já faz a seleção e aplica as alíquotas apropriadas para cada caso. O calculo leva em conta as suas vendas dos últimos doze meses. Isto é, quanto mais você fatura por ano mais imposto você paga. E é claro que se você comprou uma mercadoria com o ICMS já pago pelo fabricante ou importador (cfop5403) você pagará menos e ficara livre d de pagar a diferença de alíquota quando comprar de outro estado.

Ex.: Venda de 1.000,00 com cfop 5403 - valor da DAS 27,50 reais.
Venda de 1.000,00 com cfop 5103 - valor da DAS 40,00 reais.

em valores aproximados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade