Luana Rocha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia a todos!
Gostaria de saber em quais situações a nota de simples remessa pode/deve ser emitida.
Desde já agradeço.
respostas 9
acessos 1.325
Luana Rocha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia a todos!
Gostaria de saber em quais situações a nota de simples remessa pode/deve ser emitida.
Desde já agradeço.
Tedy Luis de Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalLuana Rocha, tem varias situações que pode ser feita uma NF de simples remessa, como por exemplo mercadoria faltante e outras.
att.
Tedy
Caroline Rettore
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioLuana,
Como o Tedy falou, há varias situações... Pode ser emitida um NF de simples remessa para transporte, exposição, amostra, entrega futura, enfim...
até
Luana Rocha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalCerto, mas então qual seria a diferença de emitir uma nota de simples remessa e uma de remessa p/ entrega futura? Sendo que a NF de simples remessa também pode ser utilizada para esses casos que vocês citaram acima....
Tedy Luis de Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalLuana, a NF de remessa para entrega futura é diferente da NF de simples remessa, a remessa de entrega futura tem seu CFOP 5116 prorio e a de simples remessa voce uss o CFOP 5949.
ATT.
Tedy
Caroline Rettore
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioIsso mesmo!
Luana Rocha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalSim, isso eu até sei, mas o que eu to tentando entender é quando eu vou usar então? A Caroline mesmo disse que ela pode ser usada para diversas situações como transporte, exposição, amostra, entrega futura, enfim... O que eu quero saber é quando vou emitir essa NF de simples remessa. Em qual situação usaria ela, sendo que os exemplos que vocês citaram acima, têm um cfop correspondente.
Caroline Rettore
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioVamos ver se consigo dar um exemplo que você entenda...
Nos dia 19 e 20/01/2015 nossa cooperativa ira realizar um campo demonstrativo...Nós iremos mandar vários produtos para demonstração, para isso quando os produtos saírem da loja emitiremos uma nota de remessa para demonstração, na qual contabilizará assim:
D- Despesas promoções e vendas
C- Estoque
Quando o produto voltar para a loja emitiremos uma nota de retorno de remessa, que contabilizará da maneira inversa...
Nesse caso é utilizado o CFOP 5914
Também pode emitir uma nota de remessa quando você for mandar algum material para análise ou conserto, faz a NF na saída e o retorno quando o material volta...
Danilo Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalLuana Rocha,
Pode-se dizer que a NF-e de remessa pode/deve ser emitida quando não existe um CFOP especifico para a operação.
Deve-se, ainda, sempre analisar a operação para, inclusive, verificar se é prevista em legislação e não sujeita a infrações e penalidades.
Luana Rocha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalEntendi, muito obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade