x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.954

Cancelamento Extemporâneo

Kelly Vilaça

Kelly Vilaça

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 15:06

boa tarde,

sou do mt e estou com uma dúvida, tenho um cliente que emitiu 8 notas erradas. sendo as mesmas para serem feitas cancelamento extemporâneo, porém quando vou na opção desse cancelamento e digito as informações como: a chave da nota, e o motivo, ao ir em adicionar. aparece uma mensagem obrigatória a manifestação do destinatário de operação não realizada ou de desconhecimento da operação. alguém poderia me ajudar como segue para este cancelamento?

obrigada,

kelly.

"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra."
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 15:30

Boa tarde Kelly

Antes de iniciar o pedido de Cancelamento Extemporâneo o destinatário precisa fazer o Manifestação pelo Portal da NF-e
Ele terá que seguir o seguinte caminho:
1º Acessar o Portal da NF-e
2º No menu Serviços => Manisfestação Destinatário
3º Ele irá logar através do Certificado Digital
4º Informar a Chave de Acesso da NF-e que será cancelada
4º Escolher 1 motivo dentre os que tiver disponível e assinar e transmitir

Após feito isso você conseguirá através do acesso do contabilista fazer o cancelamento, lembrando que a Sefaz cobra 0,25 de 1(uma) UPF e pode ser cancelada até 5 notas por Remetente, caso todas sejam do mesmo serão 2 taxas pra recolher.

Após feito o pedido no site, o emissor da NF-e precisará entrar no sistema dele e pedir o cancelamento, do mesmo modo que é feito nas NF-es que são canceladas dentro do prazo, no motivo ele deve informar: "Cancelamento extemporâneo conforme protocolo nº...."

Tudo isso tem que ser feito dentro do prazo previsto, que se não me engano é dia 10 do mês subsequente para pedir o cancelamento e 14 para realizar no sistema.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade