x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 922

escrituração tomador de serviços

MíRIAN PEREIRA DE BRITO

Mírian Pereira de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 18:17

Boa tarde colegas,

Estou iniciando meus trabalhos, referentes a giss online.
Encerrando escrituração sem movimento de empresas prestadoras de serviços do município de maricá.
Preciso sanar as pendências de uma empresa, para que ela possa ingressar no simples em 2015.
Já encerrei escriturações sem movimento, mas constam divergências de prestador e tomador.
Ou seja, "há ocorrência de inconsistência no mês escriturado" e são competências de 2011 e 2012, e eu não estou conseguindo resolver? essa situação impede a empresa de passar para o simples, até o dia 29/01/2015?
Terei que retificar a escrituração que consta na giss online, de tomador? como faço isso, se a escrituração está encerrada?

Agradeço a compreensão de todos.

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 08:01

Mirian, bom dia

O impedimento varia de município para município.

Quanto a escrituração, para retificar/adicionar notas, utilize a escrituração substitutiva do GISS, alguns problemas também podem ser sanado direto com a fiscalização na Prefeitura no "fale conosco".

No caso das inconsistências, é preciso verificar junto ao tomador ou prestador a forma como ele escriturou a NF no Giss dele.
Essas divergências podem ser: forma de tributação, alíquota aplicada, valor da nota... dentre outros.
A escrituração precisa estar exatamente igual do Prestador e do Tomador.

Qualquer dúvida que eu possa ajudar referente ao GISS, fico a disposição, já trabalho com esse sistema faz algum tempo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade