x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 942

Dúvidas no lançamento do Livro de ICMS

Tallyta Prado

Tallyta Prado

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 11:03

Bom Dia ....

Alguém sabe me dizer o que deve estar lançado no campo Valor Contábil no Livro de apuração do ICMS? Se é o valor do documento fiscal ou o valor da base de cálculo? Pois tem uns técnicos do Sistema que eu utilizo que fizeram uma alteração onde eles colocaram a base de cálculo do icms no campo valor contábil ao lado do campo Base de Cálculo do ICMS, e estão teimando comigo que o correto é dessa forma... Alguem me ajude por favor???

Tallyta Prado.

Tallyta Prado

Tallyta Prado

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 13:09

Obrigada Evandro e Dirceu...

Foi o que eu pensei e estou tetando fazer eles entenderem...

Dirceu... por acaso você tem a base legal referente ao livro de saída...

Agradeço antecipadamente pela atenção!!!

Tallyta Prado.

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 13:39

Boa tarde, Tallyta Prado!

Através do artigo 156 do Anexo XV do RICMS/MS, fica estabelecido que o livro Registro de Saídas, modelo 2 ou 2-A, destina-se à escrituração da saída de mercadoria, a qualquer título, ou da prestação de serviços que estão no campo de incidência do ICMS.

O artigo 43 do RICMS/MS estabelece que, aqueles estabelecimentos que pretendam praticar com habitualidade operações relativas à circulação de mercadoria ou prestações de serviço de transporte interestadual ou intermunicipal ou de comunicação, estarão obrigados a possuírem inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS.

A partir de sua inscrição estadual, os estabelecimentos deverão cumprir com todas as obrigações dentro do estado de Mato Grosso do Sul, dentre as obrigações, deverá o contribuinte manter escrituração fiscal, ainda que efetue, unicamente, operações ou prestações não sujeitas ao ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade