x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 670

ICMS sobre operações com Peixe

ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS

André Luiz dos Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 08:28

Bom dia!

Gostaria de saber, como funciona o recolhimento do ICMS em operações com Peixe, entre o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A empresa em questão irá trabalhar com transferência, já que é filial, que ficará no estado de São Paulo, e a Matriz fica em Mato do Grosso do Sul, e receberá da filial os peixes vindo de São Paulo.
No Mato do Grosso do Sul a empresa, aparentemente não se encontra no regime de ICMS Garantido, no caso ela terá que pagar pelo calendário normal, pelo menos foi o que me orientaram, porém não entendi direito esse calendário normal, o que ele quer dizer exatamente, será que é do diferencial de alíquota que se trata, esse recolhimento será feito na Barreira do estado de MS, ou terá que ser recolhido antes?
Se alguém puder me orientar sobre esse assunto, ajudaria muito, pois estou um pouco perdido em relação a Legislação do MS, principalmente nessa operação com Peixe, entre Matriz e Filial...

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: