x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 402

Edvania Pereira de Souza

Edvania Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 18:50

Boa, tarde

quando o cliente não recolhe o imposto do issqn na sua empresa o que devemos fazer nós recolhe ou cobramos do cliente falando que o imposto do issqn não foi recolhido por eles ou o que devo fazer nesse caso .


Edvania Souza

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 19:38

Edvania, boa tarde

O ISS do serviço prestado era retido?

O cliente é pessoa jurídica, certo?

Caso ISS seja retido, a responsabilidade de recolhimento é do tomador, nada tem a ver com sua empresa, no caso de PJ.

Se o cliente for Pessoa Física, você terá de recolher ISS, pois não existe retenção para PF.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: