x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.574

Posso tirar nota fiscal de serviço sem tomador?

Ricardo Prata

Ricardo Prata

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 09:39

Tenho uma empresa na cidade de ribeirão preto faço serviços para diversas pessoas e empresas mas muitas não quer a nota fiscal de serviço mas preciso ter entrada desse pagamento, posso tirar nota fiscal de serviço sem tomador?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:43

Ricardo Prata, o correto é ter em mãos o CPF, mais infelizmente a maioria não fornece, e ficamos nessa situação. Vai depender de cada prefeitura.

Na minha cidade, é permitido a emissão sem CPF, teve uma época que eles falaram que não iriam mais permitir, o que aconteceu? Diminui o faturamento da prefeitura, logo eles viram que o melhor a ser feito é liberar.

Verifique com a prefeitura a melhor maneira de operar nessa situação.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade