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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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César augusto telles cruz

César Augusto Telles Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Engenharia
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 14:55

galera bom dia,

ouve uma reclamçao de nfp porem ja foi verificado o lançamento,minha duvida é, eu devo justificar mesmo assim? se sim, como verificar? nao achei nenhum campo referente a justificativa.

Agradeço quem pdier ajudar.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 15:41

Boa tarde César Augusto Telles Cruz

Sempre que houver uma reclamação em relação a NFP, você deve corrigir o erro, enviar um arquivo retificador (se for o caso), e responder sim a reclamação.

Peço para que leia e siga as instruções:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/msr.pdf

Perceba que é realizado tudo pela internet.

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Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 16:57

César Augusto Telles Cruz

Vamos por partes: houve a reclamação por parte do cliente, certo? O que ele reclamou? E como você procedeu, de maneira detalhada?

Sabe porque eu te pergunto isso, porque, por incrível que pareça, existem muitos consumidores que estão utilizando o canal para fazer denuncias junto a vigilância sanitária, reclamando de atendimento, de produto que possivelmente estaria vencido, etc.

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César augusto telles cruz

César Augusto Telles Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Engenharia
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 17:49

Então, a reclamaçao foi referente a uma NFP que nao foi lançada, porem verificamos a NFP e ela ja estava registrada. É ai que esta minha duvida de como devo proseguir, quando entro na reclamaçao aparece pendende de açao do consumidor. nao aprece a opçao justificar.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 08:31

Bom dia César Augusto Telles Cruz

E este cupom está com o CPF do cliente destacado nele?

Tem uma discussão interessante sobre o assunto. Não sei se você chegou a ler:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/33771/cupom-fiscal-e-nfpaulista/

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César augusto telles cruz

César Augusto Telles Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Engenharia
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 10:30

Bom dia adilson

então não tinha visto este tópico porém ainda não resolve meu problema.No meu caso o cupom está sim com o cpf
do cliente e no caso não consigo justificar. Então acredito que não devo fazer nada nesse caso e como a NFP esta corretamente registrada acho que não terei problema.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 10:37

Correto César Augusto Telles Cruz

Tive a mesma convicção que você.

Mesmo assim, se retar ainda uma "ponta de dúvida", use o canal da SEFAZ/SP, confirmar a ideia.

Acesse: https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo2.asp

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