x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 442

emissor de cupom fiscal + nota fiscal modelo 1

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 12:39

Boa tarde, gostaria de uma informação:

Tenho uma empresa que esta obrigada e emitir cupom fiscal eletronico, para consumidor, mas esta mesma empresa tambem fornece marmitex para empresa com CNPJ, a minha duvida é a seguinte:
Vou emitir cupom fiscal( ja sou obrigada) e posso tambem ficar com o talão de notas modelo 1 para emitir nota para empresa de CNPJ, ou ja tenho que aderir tambem para nota fiscal eletronica do governo,

atenciosamente

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 13:22

Boa tarde Jeane

Geralmente a obrigatoriedade se aplica ao CNAE da empresa, desse modo você pode consultar os CNAEs da Empresa clicando aqui para ver se ela está obrigada, lembrando que se um CNAE somente já obrigar, a empresa deverá adotar a NF-e.

Entretanto se já é obrigada a emissão para consumidor final, já acho interessante padronizar NF-e em âmbito total, mais essa é somente a minha opinião.

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade