x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.271

escrituração

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 10:25

Bom dia Dilson.



Como as operações com mercadorias sujeitas a substituição tributaria não geram crédito de ICMS, a Nota Fiscal relativa deverá ser lançada na coluna "Outras" de "Operações sem Crédito do Imposto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
JOSE DE JESUS BALDINI

Jose de Jesus Baldini

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 13:59

Em janeiro fora enviada uma nota fiscal de devolução de mercadorias com destaque de ICMS, quando o certo era nota de remessa para industrilização, que não teria o débito do imposto. O industrializador mandou carta de correção para o remetente dizendo tal situação.
Pergunto: O remetente, sabendo que o industrializador não utilizou o crédito de ICMS, poderia no mês atual se aproveitar do Icms que não era devido em janeiro, através do Livro de Apuração?

Grato
Baldini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade