x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 716

inscrição estadual aidf mei

alexandre do nascimento

Alexandre do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 14:22

Oi... sou mei, tenho acesso via RECEITAPR, minhas atividades são do setor gráfico, e preciso emitir AIDF, mas não tenho acesso à esta opção por não ter inscrição estadual, como faço para obter esta inscrição sem deixar de ser mei, pois, fui a dois contadores e eles me falaram que tenho de sair do mei para e entrar no me...

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 15:45

Alexandre,

Se sua atividade estivesse relacionada diretamente com o ICMS, provavelmente na sua criação do MEI, a Sefaz do PR já haveria criado sua Inscrição Estadual, pois o sistema de inclusão do MEI é interligado com as Fazendas dos estados.

O que está aparecendo é que você é prestador de serviços, por isso a não inclusão no estado do PR.

Informe qual é a sua atividade constituída como MEI (CNAE Principal e Secundários).

Tente andar o mais longe possível destes dois contadores, pois eles não sabem que hoje em dia é possível fazer a inclusão de um CNAE para o MEI diretamente no Portal do empreendedor e consequentemente a criação da Inscrição Estadual na Sefaz do PR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade