Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 686

NF D1 Imposto Mo nofasico

Joslei Severino

Joslei Severino

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 22:02

Boa noite colegas, como devo proceder restaurante emite NFs D2 (bloco notas pequenas consumidor final) exemplo emitiu NF de 100,00 mas colocou só refeiçoes assim:
Refeições !00,00
Total !00,00.
mas do total cerca de R$ 20,00 eram refrigerantes que poderiam ser reduzidos os impostos monofásicos, certo? Contudo desta maneira perderá o direito da diminuição no DAS ou posso fazer o abatimento já que tenho as Notas de entrada de mercadorias.
Como vc poderiam me orientar?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 fevereiro 2015 | 13:51

Joslei Severino,

Boa tarde!

Da forma em que as NF's estão sendo emitidas, não tem como você considerar que do total emitido, existe algum valor de produtos com ST do ICMS.
O mesmo acontece quando emitem a NF colocando na descrição apenas "Despesas".

Oriente o seu cliente para que, ao emitir a NF, coloque detalhadamente cada item consumido. Desta forma, além de emitir a NF de forma correta, também poderá ter uma "redução" do imposto pago, uma vez que, existem produtos que já tiveram o seu imposto recolhido de forma antecipada, como é o caso do produtos com a ST do ICMS.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade