x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.889

Emissão Damsp

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 00:08

Ola amigos do Fórum,

Estou com um problema na Emissão da Damsp (documento de arrecadação municipal de São Paulo) e gostaria que me ajudassem,

Uma empresa de transporte de cargas de Igarata prestou serviço para uma empresa localizada em SP, neste caso o Iss é decido em SP, esta empresa de Igarata não possui CPON, liguei na Prefeitura de São Paulo e a atendente me disse que neste caso posso reter e recolher pelo tomador efetuando o Lançamento da NFST.

Pois bem , fiz o lançamento da NFST e marquei a opção de ISS retido pelo tomador, o problema é que não aparece campo para que eu possa lançar o valor, e também não é possível colocar o valor da alíquota pois o espaço para tal fica bloqueado e não consigo emitir a guia..

Alguém ja passou por isso, a sabe como resolver,

Gostaria de ajuda, o imposto vence no dia 10, e ainda não consegui emitir a damsp para pagamento,

Desde ja agradeço respostas

Att

Rodrigo Silva do Nascimento

Rodrigo Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 08:51

Bom dia Vinícius.

Com relação ao cadastro do CPOM o código 16.01 "transporte" não é obrigado ao cadastro logo a retenção do ISS não está condicionado a falta do cadastro pela transportadora.

Você disse que o tomador é de SP mas o serviço de transporte foi feito dentro do Municipio de SP? caso tenha de fato o ISS deve ser retido pelo tomador.

Com relação a escrituração da NFTS não passei pelo mesmo problemas mas se puder enviar a tela no momento em que o campo fica bloqueado talvez consiga lhe ajudar.

Atenciosamente.

Rodrigo Silva

RODRIGO NASCIMENTORODRIGO NASCIMENTO
Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 09:33

Bom dia Rodrigo,

Sim o serviço foi prestado dentro de Estado de SP,

Consegui resolver o problema, o subitem do serviço estava incorreto (transporte por ônibus), quando mudei para transporte de bens e valores, ja apareceu automaticamente os 5% na aliquota de ISS

Obrigado pelo ajuda,

Att,

Vinícius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade