x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.005

Lançamentos de mercadorias em sistema

julio vicente

Julio Vicente

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 20:07

Boa Tarde , companheiros e amigos, tom com uma empresa emquadrada no simples nacional, o contribuinte quer saber, como ele lança no programa dele as mercadorias com os codigos 5102 , 6102, 5405 e 5655,pois estamos no estado de rondonia. e lá na barreira de estado eles sempre lançam impostos, como antecipado e diferencial de aliquota. Pois no programa dele tem os codigos 1102 e outros, pois to com duvidas, pois pra mim as mercadorias com os codigos 5102 e 6102, sao tributadas na barreira
e como lançar no programa dele, para que ele gere os arquivos e mande para o nosso escritorio

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:01

Bom dia,

As mercadorias serão tributadas de acordo com sua situação fiscal, como mercadorias normais ou mercadorias com substituição tributária.

Para os casos de mercadorias normais será cobrado o ICMS diferença de alíquota e para as de substituição será cobrada o ICMS antecipado.

No lançamento da compra os códigos de CFOP começarão com 1 2 ou 3, pois é um lançamento de entrada! Ex.: 1.102, 2.102, 1.403, 2.403 e etc...

Espero ter ajudado de alguma forma.

att,

Anderson França.

julio vicente

Julio Vicente

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:01

Sim
até eu esse ponto eu entendi
mas por Ex: chega uma mercadoria até a empresa com o CFOP 5102, com qual codigo ele vai lançar lá no programa dele
ou uma mercadoria com o CFOP 5403/5405 com CFOP , ele lança no programa dele
ou uma mercadoria com o CFOP 5655, com qual CFOP ele lança no programa dele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade