x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 813

JOSE CASTRO

Jose Castro

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 20:11

Tenho uma Transportadora de entregas na grande São Paulo e só estou emitindo o ct-e, a empresa, optante pelo simples nacional, esta sediada em Guarulhos. Um cliente de Guarulhos esta exigindo a emissão de ct-e para os outros municípios e nota fiscal de serviço para as entregas no município de Guarulhos.
Sou mesmo obrigado a emitir a nota fiscal de serviço, ou posso continuar emitindo apenas o ct-e?
Tem base legal/fiscal para continuar apenas com o CT-e?

Agradecido.

José Castro.

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:34

Jose Castro,

Seu cliente está correto!
Você só deve emitir CT-e quando o transporte iniciar em um município e terminar em outro.
Quando o transporte não ultrapassar os limites do mesmo município, deve-se emitir nota fiscal de serviços (ISS).

Lei Complementar 116/03 (Transporte Municipal, ISS);
Lei Complementar 87/96 (Transporte Intermunicipal ou interestadual, ICMS).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade