x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 449

AJUDA urgente com ST e MEI

Rafael Camargos de Souza

Rafael Camargos de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 12:27

Recentemente abri um MEI no ramo de informática
Já trabalho com isso na minha cidade, porém não tenho loja física, é mais "boca a boca"
Me formalizei como MEI para verificar preços de fornecedores, podendo assim aumentar minha margem de lucro e oferecer melhores produtos para meus clientes
Bom, cadastrei em uma empresa chamada ALDO, e a mesma disse que se caso eu comprar com eles, quando o produto chegar aqui preciso pagar o tal ST
A princípio não sabia o que era isso, dei uma pesquisada e estou com algumas dúvidas
Como sou 'informal', não emito nota fiscal nem nada, só boca a boca mesmo, é necessário eu pagar esse ST como MEI?
Queria pedir algumas peças pra vender pra algumas pessoas aqui, mas não utilizo nota fiscal nem nada disso
Como proceder?
Se eu não pagar o ST a empresa, no caso a ALDO fica sabendo e não vende mais pra mim? ou estou sonegando impostos?
Por favor me ajudem, obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade