x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.049

Diferença de alíquota do ICMS em Minas Gerias para produtos

Ana Cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:07

Boa tarde!
Tenho uma empresa que adquire produtos importados na alíquota de 4% e como a alíquota interna em Minas Gerias é de 18% e não consta nenhuma informação sobre alíquota de 4% na RICMS/MG, fiquei em dúvida quanto ao recolhimento da diferença de alíquota interna a ser aplicado para o recolhimento.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:33

Ana,

Deverá recolher a diferença entre alíquotas de 14%. Gentileza olhar o art. 42, II, "d", d.2 do RICMS/MG

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Ana Cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 17:29

Obrigada Lucas pelo esclarecimento, mas acredito ter me expressado de forma equivocada.
Tenho uma empresa em Minas Gerais (ICMS aliquota 18%), que adquiri roupas de criança no estado de São Paulo (ICMS aliquota 4%).
Minha dúvida é como devo fazer o calculo da Diferença de Aliquota para ser recolhido no Estado de Minas Gerais, uma vez que, está aliquota (4%) não consta no RICMS/MG?

Pedro Augusto

Pedro Augusto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:35

bom dia

Ana, quando você adquirir direto do fabricante a alíquota interna e 12%. você pode fazer 12%-4% e recolher sobre 8% sobre a diferença.
art.42 RICMS. b.55) vestuário, artefatos de cama, mesa e banho, coberturas constituídas de encerados classificadas na posição 6306.19 da NBM/SH, subprodutos de fiação e tecelagem, calçados, saltos, solados e palmilhas para calçados, bolsas e cintos, promovidas pelo estabelecimento industrial fabricante com destino a estabelecimento de contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade