x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 3.534

OCIVAN

Ocivan

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:05

Pessoal, preciso de ajuda em relação a emissão de NF/s , o problema é que meu cliente não aceita o item do CNAE que coloco na nota. Eles dizem que a descrição do serviço não coincide com o CNAE. Por exemplo: A descrição é "Manutenção de Válvula" e o código que se relaciona a este serviço é 7.02 por sermos empresa de Engenharia. Mas meu cliente discorda dessa situação, alega ele que o código certo a ser colocado é o 14.01 porém de acordo com nossos item de engenharia, este item não se enquadra a nós.
O que devo fazer?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:18

Boa tarde Ocivan!

Por favor, coloque o CNAE inteiro para que possamos te ajudar...

Outra coisa, é CNAE mesmo que você coloca na nota ???? por qual motivo coloca CNAE?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:27

Boa tarde!

Acredito não estar falando de CNAE, mas de codigo de classificação de serviço, os listados na Lei 116/03.
Isso?

Nas notas de serviço aqui de Blumenau, esse é o codigo que devemos selecionar..

Ocivan, dê-nos mais detalhes de sua dúvida.

Sds,

Fernanda Richartz
Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 14:12

Olá André, boa tarde.

Sim, mas os "números" informados em notas fiscais de serviço não são os CNAE's, e sim os códigos de serviço listados na Lei 116.

Concorda?

Fernanda Richartz
OCIVAN

Ocivan

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:17

Então, pessoal devo ter falado demais ao dizer que coloco o CNAE na nf/s mas como a Fernanda diz, é o numero do Código do Serviço/Atividade que coloco na nf/s. E é nesse Código do Serviço/Atividade que meus clientes estão questionando. Eu coloco o código (7.02 / 7.02.1 - Execução, por administração, empreitada ou subempreitada, de obras de construção civil, hidráulica ), no Código do Serviço/Atividade, e na descrição do serviço emprego o seguinte "Manutenção de Válvula".
E meus clientes não estão aceitando o código 7.02

Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:29

Do teu cliente, ou me fala as atividades dele..

Vc alega ser o 7.02 e eles acham que deve ser o 14.01, isso?

Fernanda Richartz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade