Egiane Aparecida
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia a todos.
Já li muito em vários tópicos e também na Receita Federal, mas se alguém puder me dar uma resposta direta seria de muita ajuda, pois esta muito confuso e não consigo chegar a uma conclusão:
Uma empresa de prestação de serviços no Lucro Presumido, (cnae 4521-7/01 Edificações, residenciais, industriais, comerciais e de serviços). São dois sócios, mas nenhum tem a profissão regulamentada... Ás vezes fornece o material, outras vezes não fornece.
Minha dúvida é sobre IRPJ e CSLL.
A empresa quase não tem movimento, em 2014 emitiu apenas 03 notas num total de 13.184,00, então a receita bruta anual não ultrapassa os R$120.000,00. Sendo assim a apuração seria de 16%.
Vi num tópico a resposta de alguém que disse: “Construção Civil sempre será 32%”.
Em outro tópico ainda o seguinte: “As receitas relativas à construção civil por empreitada total, ou seja, com fornecimento, pelo empreiteiro, de todos os materiais indispensáveis à sua execução, sendo tais materiais incorporados à obra, estão sujeitas ao percentual de 8% na determinação da base de cálculo mensal do IRPJ”
Qual seria a alíquota neste caso:?
IRPJ = 32% x 15% ?
IRPJ = 16% x 15% ?
IRPJ = 8% x 15% ?
CSLL = 32% x 9% ?
CSLL = 12% x 9% ?
Por favor, um anjo bom para me ajudar...