Denerson Bolduan
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBom dia,
Trabalho na área de desenvolvimento de software e estamos desenvolvendo a geração dos arquivos para crédito acumulado de São Paulo (e-CredAc) Portaria CAT - 83/2009, (não é o simplificado) e surgiram algumas dúvidas, talvez alguém já tenha trabalhado com isso e possa me dar uma luz.
No registro 5010 - Abertura de Ficha 1A (Material) - temos as quantidades por item, que seria o saldo atual em estoque pelo que entendi certo ? e quanto ao ICMS inicial, por exemplo meu cliente hoje entrega pelo modo simplificado e vai passar a utilizar a CAT-83 então como calculo esse valor do ICMS inicial ?
Por exemplo tenho ficha 1A (material) e 2A (produtos em elaboração) quando faço uma movimentação da 1A para 2A tenho que fazer uma saída da 1A ou posso fazer apenas a entrada na 2A ?
Sou obrigado a informar ficha 1C ? digo por que meu cliente não controla o uso da energia por produto, o valor da energia eu tenho pela entrada do documento fiscal, mas é o consumo total, tenho que fazer fichas de saída para detalhar quanto de energia consumi para fabricar ou armazenar cada produto ou tem alguma maneira mais fácil ?
Se alguém tiver um arquivo texto gerado de exemplo vai me ajudar muito.