x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.296

NF Remessa de material didatico para distribuição

Renato Rezende

Renato Rezende

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 11:26

Bom dia a todos.
Tenho uma grande dúvida que ninguém conseguiu me responder.
Trabalho no setor contábil de uma faculdade à distância e recebo periodicamente uma NF CFOP6949. Nós aqui não pagamos pelo material enviado, este valor é repassado diretamente aos alunos.A natureza da NF é remessa de material didático para distribuição.
A grande dúvida é: devo lançar esta nota fiscal?
Em caso afirmativo, qual seria o lançamento mais adequado?
Grato mais uma vez pela atenção.

Rogério Baschoni

Rogério Baschoni

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 12:02

Renato veja bem:

Não sei como funciona uma faculdade, mais se vc possui escrita fiscal deve sim lançar esta nota em sua escrita para simples registro.

Quanto a parte contábil, se vc quiser dar mais detalhes de como funciona, se existe estoque, etc, posso tentar lhe ajudar melhor.

Renato Rezende

Renato Rezende

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 19:26

Rogério, obrigado pela resposta.
A minha única dúvida era realmente esta, pois havia uma controvérsia aqui, com algumas pessoas dizendo que não poderíamos lançar esta note, pois não pagávamos o material didático.
Mas como ela vem em nome da empresa, achamos que deveríamos lançá-la.
Sua ajuda foi muito esclarecedora.
Muito obrigado mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade