Claudia Helena Cezaretto
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Boa tarde!
Estou com uma dúvida, quando a NF foi emitida e faltou destacar o icms na nota, posso fazer uma nota complementar?
respostas 3
acessos 472
Claudia Helena Cezaretto
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Boa tarde!
Estou com uma dúvida, quando a NF foi emitida e faltou destacar o icms na nota, posso fazer uma nota complementar?
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Claudia Helena Cezaretto!
Pode ser emitida nota complementar do impostos conforme previsto no RICMS/SP.
A Nota Fiscal bem como os demais Documentos Fiscais previstos no artigo 124 do RICMS/SP, também serão emitidos com a finalidade de complementação de valores quando da ocorrência de qualquer das hipóteses mencionadas no artigo 182 do RICMS/SP no qual destacam-se as seguintes situações:
a) na regularização em virtude de diferença no preço, em operação ou prestação, ou na quantidade de mercadoria, quando efetuada no período de apuração do imposto em que tiver sido emitido o Documento Fiscal original;
b) para lançamento do imposto, não efetuado em época própria, em virtude de erro de cálculo ou de classificação fiscal do produto.
Claudia Helena Cezaretto
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Preciso mencionar um produto no corpo da nota?
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Claudia Helena Cezaretto!
A Legislação não prevê a inclusão de produto no caso complemento do ICMS, mas, caso de algum erro ao enviar sua NF-e, cadastre um produto denominado ICMS Complementar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade