x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 948

NFVC Online - Venda diárias

LUCAS R. SANTANA

Lucas R. Santana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 09:28

Olá, bom dia caros colegas.

Uma padaria tributada pelo simples nacional, situada no estado de São Paulo que não utiliza o ECF para a realização das suas vendas, está emitindo diariamente as suas vendas numa única NFVC, porém agora vai passar a emitir a NFVC online, esse procedimento de fazer uma única venda com o valor de todas as operações diárias é aceito tanto na NFVC e na NFVC - ONLINE?

É necessário discriminar todos os produtos? ou posso emitir como um termo genérico do tipo "vendas diversas", e como ficaria para separar os produtos ST dos produtos com tributação normal?

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 14:58

Pessoal, está chegando uma empresa aqui no escritório que era MEI e nunca emitiu nota, agora ela desenquadrou para admitir 5 funcionários que serão empacotadores pois ela montará kits de joias e lingerie para vendas através de sacoleiras, e estou na dúvida de como orientar o cliente emitir as notas, vi que tem a opção da NFVC oline pois a venda vai ser para consumidor final só dentro do estado de SP, dessa forma poderemos emitir uma nota por mês ou terá que ser uma por semana, ou de outra forma, será que alguém consegue me orientar, porque nem no posto fiscal conseguiram esclarecer minhas dúvidas. O problema é que ninguém pede nota mas a empresa compra e revende, então tem que dar saída de alguma forma.
Obrigada desde já!
Fico no aguardo.

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade