x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 850

nota fiscal com erro

vanusa

Vanusa

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 17:05

ola boa tarde estou aprendendo e emitir nota fiscal ,só que comete um erro e só percebie porque o contador mim falou emitir algumas notas fiscais com o estado errado sem perceber tem jeito? estou muito preocupada

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 17:14

Vanusa, boa tarde!!!

Você pode está cancelando a nota fiscal em até 24 horas, no meu entendimento isso é complicado porque cada estado tem suas particularidades.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Dayana Leite

Dayana Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 18:41

Se for só esse erro voce pode fazer uma Carta de Correção e anexar na nota fiscal ou mandar por e-mail para o cliente, mas esse erro deve ser identificado pelo setor fiscal do cliente que receberá esta nota para poder mandar para o financeiro e fazer o pagamento.
Essa CC-a Carta de Correção é feita on line no site da Sefaz.

Se estiver mais erros como mudança do destinatário, data de emissão, valor da base de calculo da alícota, quantidade e etc, a nota deverá ser cancelada.

O prazo para emissão da Carta de Correção CC-e é de 30 dias, após a autorização de uso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade