Gleidson Marques de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, estou com a seguinte dúvida e ficaria feliz se alguém pudesse me ajudar:
Um cliente emitiu uma NF-e com o CNPJ e IE errado. A empresa dona do CNPJ e IE informados incorretamente na NF-e, através do programa Manifestador, verificou esta NF em seu nome e solicitou que fosse feito uma correção.
Tentando corrigir o problema, foi feito uma carta correção eletrônica informando alterando a IE e o CNPJ, uma vez que todos os outros dados do destinatário estavam corretos.
Mas agora, a empresa dona do CNPJ e IE informados incorretamente, está solicitando que meu cliente emita uma NF de devolução dessas mercadorias.
Obs.: A empresa que foi mencionada na NF por engano também é emissora de NF-e.
A minha dúvida é a seguinte, de acordo com a legislação de Minas Gerais, meu cliente é obrigado a emitir esta nota fiscal de devolução ou apenas a carta de correção seria o suficiente?
Levando em consideração que a empresa detentora do CNPJ que foi informado errado na NF também é emissora de NF, meu cliente pode fazer uma NF de Devolução ao invés deles fazerem?
Antecipadamente agradeço a todos.
Abraços
Gleidson Oliveira