x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.814

Cobrança de ST em produtos de CFOP 6102

israel goetz

Israel Goetz

Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 10:37

Bom Dia Pessoal.

Tenho uma loja de peças agrícolas em MG,e recentemente comprei mercadoria de diversos fornecedores em SP,nas notas veio vários itens com CFOP 6404 e 6102,mas ST destacado na nota e pago pelo meus fornecedores somente com o CFOP 6404,mas no final do mês enviei as copias de todas as notas pro meu contador e dias depois o mesmo me enviou varias guias com valor de juros e multa pela falta de recolhimento do ST dos itens com CFOP 6102,dai me surgiu uma duvida,será que está certo esse recolhimento em cima dos itens 6102?pois sempre adquiri mercadoria de 6102 e sempre vem zerado valores de impostos nas notas e agora também veio zerado,mas minha contadora me mandou as guias de pagamento,e esses itens 6102 sempre comprei e nunca vieram com ST destacado e depois guias para pagamento.
Preciso saber para ver se meu contador errou nessas notas

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 13:54

Israel, a primeira coisa é verificar se esses NCM são ST no seu estado, em São Paulo eles podem ter ICMS próprio não sendo substituto.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
israel goetz

Israel Goetz

Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 15:15

Pessoal todos os itens com esses NCM abaixo não foram destacados na nota e nem vinha guia para pagamento depois,e fiz um levantamento todos esses itens com estes NCM já compro a muito tempo e só agora veio,por isso achei estranho essa cobrança.

843290Oculto 730490Oculto 73181600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade