Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 675

César augusto telles cruz

César Augusto Telles Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Engenharia
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 15:21

Galera gerei aqui o EFD ICMS/IPI de um determinado cliente e lá em registros fiscais na apuração do ICMS no campo valor total do saldo credor do período anterior, aparece um valor x.
Oque seria esse valor? Meu cliente deve pagar alguma coisa?

Agradeço quem puder ajudar.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 16:20

Boa tarde César Augusto,

Na apuração do ICMS as vezes acontece do saldo ficar credor e esse saldo credor é transportado para a apuração seguinte, é o que está acontecendo com sua empresa.

Nessa nova apuração é necessário verificar se o saldo ficará devedor, mesmo com o abatimento do saldo credor do período anterior, ou ficará credor, igual ao período anterior.

Respondendo sua pergunta, a sua empresa não tem nada para pagar, isso é um crédito que deverá ser aproveitado.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Att,

Anderson França.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:57

Boa tarde,

Quando o salda ficar devedor, o valor apresentado deverá ser recolhido, pois trata-se do ICMS normal, referente a apuração da sua empresa.

Deverá ser gerada a guia e em seguida, respeitando o vencimento, efetuar o pagamento.

Se aparecer mais dúvidas e se eu poder ajudar, pode postar aqui nesse tópico que eu tentarei responder.

Att,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade