Vanessa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá!
Gostaria de saber se posso comprar uma mercadoria como kit e vender os itens separados, Ex: compro uma caixa de chocolates e vendo os chocolates separadamente?
Grata
respostas 3
acessos 10.872
Vanessa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá!
Gostaria de saber se posso comprar uma mercadoria como kit e vender os itens separados, Ex: compro uma caixa de chocolates e vendo os chocolates separadamente?
Grata
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Vanessa,
Caixa de chocolates não é kit!
Kit é composto de mercadorias que se diferem ou vendidas em quantidades para atenderem um único objetivo.
Exemplo: Kit de motor de carro: Composto de biela, pistão, anel, bronzina de biela.
Vanessa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)então vou explicar, compramos uma caixa com vários produtos dentro, na nota de compra essa mercadoria vem como um único código, mas gostaria de vender separadamente. Será que isso é possivel?
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Vanessa,
Minha "singela" opinião: Sim, é possível.
No meu entender você deve:
1º - Dar entrada na nota fiscal de seu fornecedor ainda como "kit";
2º - Emitir uma nota fiscal de saída no CFOP 5.926, desmembrando os itens;
3º - Emitir uma nota fiscal de entrada no CFOP 1.926 já com os itens desmembrados;
À partir disto, você poderá vender com os itens do kit.
Lembre-se que é apenas uma sugestão, mas é o que parece ser mais óbvio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade