x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 13.555

CFOP que gera credito de ICMS

Dayane Lopes

Dayane Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 14:11

Prezados, boa tarde

A primeira pergunta é seguinte, algum CFOP lançado como entrada de nota, ou seja compra de bem ou serviços, pode gerar credito de ICMS no SPED?

Uma empresa onde por ordem judicial não gera direito á credito de ICMS, qual seria o CFOP correto para lançamento de notas de compra de matéria prima e uso e consumo?

aguardo a resposta dos colegas...


atenciosamente,
Dayane Lopes

Quem acredita sempre alcança...
Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 14:56

Boa tarde, Dayane
Resposta Pergunta 1º, a maioria dos CFOPs dependendo do seu regime e em que for usadas as mercadorias na sua empresa se tiver destaque do ICMS na nota fisca voce tera direito ao crédito.
Resposta Pergunta 2º, os CFOPs a serem usadas serão os mesmos em que se tem direito ao crédito, apenas não lançara com estes créditos, exemplo CFOP 1.102 valor contabil, outras de ICMS e outras de IPI.

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:32

Dayane, voce tem uma ordem judicial que não gera direito ao crédito do ICMS, voce compra uma mercadoria que devera ser usada na sua produção ou revenda, esta mercadoria chega na sua empresa da seguinte maneira.
CFOP 5.102
Valor Total da Nota Fiscal = 1.100,00
Base de calculo do ICMS = 1.100,00
Valor do ICMS 18% = 198,00

Entrada da mercadoria CFOP 1.102 ou 1.101
Valor contabil da Mercadoria = 1.100,00
Outras de ICMS = 1.100,00
Outras de IPI = 1.100,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade