Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia amigos.
Alguém sabe alguma coisa referente ao portal de emissão de GRNE interestadual com problemas.
Estou tentando desde ontem emitir uma GRNE para fortaleza e o programa não entra.
respostas 14
acessos 28.887
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia amigos.
Alguém sabe alguma coisa referente ao portal de emissão de GRNE interestadual com problemas.
Estou tentando desde ontem emitir uma GRNE para fortaleza e o programa não entra.
Kauê de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeO antigo site da GNRE está offline, acredito que no site abaixo, você irá conseguir:
http://www.gnre.pe.gov.br/gnrePortal/portal/GNRE_Gerar.jsp
Fabia Garcia
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados, bom dia!
O site informado pelo Sr. Kauê de Souza: http://www.gnre.pe.gov.br/gnreportal/portal/gnre_gerar.jsp também não está funcionando.
O portal da GNRE http://www.gnre.pe.gov.br/não está acessando desde ontem e alguns de nossos produtos tem substituição tributária e precisam seguir com GNRE anexa a NF, por conta disso não emitimos ontem as NFs e não enviamos os materiais que tem ST para os clientes de fora do estado. O problema é que não podemos mais aguardar, pois os clientes estão precisando dos materiais.
Alguém de vocês conhece alguma outra forma de emitir a guia GNRE ou alguma possibilidade de enviar esse material sem a guia anexa?
Como podemos fazer para liberar esse material caso o site não volte a funcionar hoje?
Como podemos proceder nesta situação sem termos maiores problemas?
Os estados destinatários que temos até o momento são: SE, PI, MG e MS.
Erro do site: Not Found The requested URL /gnre/portal/GNRE_Principal.jsp was not found on this server.
Agradeço!
Geovane Francisco da Silva
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalTeleSefaz PE
URGENTE – GNRE - 04/03/2015
Por motivos de problemas de acesso ao site da GNRE, recebemos a informação de que os analistas vão parar o sistema por meia hora para retornar a versão anterior.
A equipe da GNRE informa que a maioria das Unidades Federadas, verificando a ocorrência de problemas no portal nacional, libera a emissão de guias de recolhimento interno. Por este motivo, sugerimos que entrem no site da SEFAZ da UF favorecida (MG, RS, SC, AL, DF, etc), a fim de saber sobre a possibilidade de emissão emergencial de uma guia interna. Infelizmente, se a UF favorecida for Pernambuco, isto não será possível.
Informação atualizada em 04/03/2015, às 12:16.
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalGeovane.
Tenho exatamente para Pernambuco, você sabe como devo proceder?
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalCelli, infelizmente para o Estado de PE não há solução, sendo que quem administra o SITE para emissão da GNRE é o próprio SEFAZ de la ok, eles estão tentando solucionar o problema, e aos poucos esta voltando.
Acredito que amanhã deva estar normal.
Paulo Soares
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia a todos.
Data: 05/03/2015 Quinta Feira - Hora: 10h:21m
Estou tentando neste momento emitir uma GNRE para SC e simplesmente o site está fora do ar.
Querem mexer tanto no layout dos sites para ficar mais "bonitinho" e "elegante" e acaba detonando o Portal.
E eles não estão nem ai para o Contribuintes. Ninguém toma nenhuma providência.
E como ficam os nossos clientes que precisam remeter o material com a GNRE recolhida com urgência???? Estou nesta situação.
Você fica numa situação insustentável.
Lamentável.
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom dia, Paulo
Emita a guia propria de arrecadação de SC, também serve para o recolhimento.
Segue abaixo o LINK.
tributario.sef.sc.gov.br
Paulo Soares
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalAgradeço pela sua indicação, Geovane.
Só que o Portal voltou a funcionar logo em seguida e já consegui emitir a GNRE.
Finalmente.
Obrigado.
Sansei Maquinas
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Paulo,
Realmente o site voltou, porem eu não estou conseguindo gerar a guia, somente os dados são salvos, mas a opção de gerar a Guia "boleto" com código de barra não esta aparecendo.
Não é como antigamente que conseguia gerar assim que clicasse em emitir.
Estou tentando desde ontem mas nada ate agora nada, pode me dizer se depois de escrever todos os dados, digitar o código de verificação (senha), logo em seguida validar o que acontece? porque pra mim não gera nada.
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde, Sansei
Ultimas noticias referente a geração da GNRE.
Fiz o teste e esta gerando, siga as instruções abaixo.
SEFAZ - PE
URGENTE – GNRE – 06/03/2015 (atualizado às 09:08)
Recebemos a informação de que o problema de instabilidade no Portal da GNRE foi resolvido.
Estamos recomendando os contribuintes a tentarem emitir a GNRE através dos navegadores: Google Chrome ou Internet Explorer (versão mais atual). Se encontrar dificuldades na emissão da guia através do Internet Explorer, use o Google Chrome (e vice versa).
Possíveis Erros e Soluções:
1) Erro - Arquivo Inválido (Tipo Inválido. Selecionar apenas arquivos do tipo “txt” ou “xml”), seguir as recomendações abaixo:
• O nome do arquivo não pode conter espaços;
• As extensões devem estar com letras minúsculas;
2) Erro: O sistema não habilita a função EMITIR​. Solução: Sugerimos clicar em Crtl+F5 para atualizar o browser.
3) O Erro: ”Falha na comunicação com a UF Favorecida”, significa que o serviço da UF que o contribuinte selecionou está indisponível ou que ocorreu um problema na validação neste serviço. Isso é responsabilidade da UF favorecida.
Aconselhamos ao contribuinte tentar a emissão após alguns minutos (mais tarde).
4) Sobre o Erro “Conseguiu gerar a guia/lote, mas não conseguiu pagar a guia no banco”. Informamos que aplicação foi ajustada para corrigir o problema do arquivo de pagamento, que os contribuintes enviam para o banco. Por isso solicitamos que gere o arquivo novamente, através da tela de consulta do Portal GNRE, e envie o novo arquivo de pagamento para o banco. OBS: Antes de gerar a guia, clicar em Crtl+F5 para atualizar a página. Caso, o problema persista, envie-nos o novo arquivo de pagamento para analisarmos (utilize, para este caso, o e-mail @Oculto).
Paulo Soares
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde, Sansei.
O que está acontecendo é que, no caso do Google Chrome, ao clicar em Emitir GNRE, abre a subtela do Adobe Reader. Só que a tela fica preta e dá a impressão que não gera nada. Mas nesta tela abaixo tem um icone para baixar o Arquivo em pdf. Você clica neste ícone e abaixo do lado esquerdo do navegardor já aparecerá a GNRE. Clique sobre ele e a GNRE é exibida.
Aqui no escritório é emitido umas duas GNRE por mês, mas nem sempre.
Por isto, não entrei mais no site para fazer nova emissão.
Qualquer novidade volto a postar aqui.
Abraço a todos.
Mikaella
Bronze DIVISÃO 1 , Assistentebom dia!
Estou com problemas para emissão para PR... emiti para MT normalmente.
Algum outro estado com problema?
Falha na Comunicação com a UF Favorecida
Nepster
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Mikaella
Os estados do PR e TO estão com esse problema, no próprio site da GNRE da para consultar os estados que estão com problemas na geração da guia, na opção Disponibilidade.
Espero ter ajudado
Mikaella
Bronze DIVISÃO 1 , AssistenteObrigada Lucas Silva!
Ajudou sim, e muito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade