x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 32

acessos 285.938

Como descubro que tipo de contribuinte de ICMS de um CNPJ?

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 14:35

Rose,

Para ter a resposta mas adequada teria que analisar os documentos.

Para fins de regra geral eu desconheço que a tributação do IPI seja condicionada com a inscrição estadual, o seu vinculo e feito conforme sua NCM, ou seja será tributado IPI conforme sua alíquota na tabela TIPI.

Logico que existe as isenções, suspensão e alíquota zero e as NT (para tal analise indico que consulte sua NCM do produto do seu fornecedor para ver se a mesma tem incidência de IPI.

Embasamento legal : Decreto 7.212/2010 (RIPI/2010).
http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/ipi

At,
Joao

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:42

Bom dia João,

Vou dar uma estudada nas respostas que a consultoria me enviou, qq coisa posto meru entendimento...muito grata pelas respostas.

att,

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 11:23

Bom dia Colegas,

Por favor, me tirem uma duvida: Porque algumas empresas situadas no Rio Grande do Sul possuem CAD ICMS e não IE? Qual seria a diferença de um para o outro? existe alguma particularidade para calculo da ST quando efetuo uma venda para um comercio varejista enquadrado no CAD ICMS RS? 

Obrigada!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade