x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 679

ISS em nota fiscal de Autonomo

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 10:34

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida, nunca emiti NF de serviço para autonomo. Quando eu emiti não apareceu a aliquota para o seu tipo de serviço 16.01 Serviços de Transporte, no cadastro apareceu a aliquota de 3% mais na emissão de NF não. Alguém sabe quando vai ser recolhido o ISS?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 17:39

Cara Jaqueline, para verificar quando e quanto de ISS, teria que saber seu Município, porém, já posso lhe orientar que autônomo recolhe um ISS fixo, ou seja, um valor que não varia pelo valor do serviço ou quantidade e sim pela formação do autônomo, que esse valor é pago em guia da Prefeitura, e por esse motivo, não encontrou a alíquota para esse autônomo.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:10

Bom dia Raphael obrigada pela resposta. O município seria Santo André.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 11:43

Obrigada mais uma vez Raphael.

Jaqueline Francine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade