
Leonardo Bicalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 4
acessos 5.245
Leonardo Bicalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Juliano Godoy
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Sim Leonardo. Essa saída pode sofrer incidência desses impostos, apenas se atente a algumas particularidades.
ICMS - o valor cobrado a título de mão-de-obra pode ter diferimento de ICMS, se a operação for interna.
IPI - pode aplicar suspensão de IPI, veja as regras no artigo 43 do RIPI/12.
PIS/COFINS - dependendo do produto pode estar sujeito à alíquota zero.
Leonardo Bicalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Juliano Godoy
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Leonardo, boa noite
Quanto ao PIS e COFINS, veja se encontra os produtos na lista abaixo, ela é atualizada e disponibilizada pela Receita Federal.
Tabela 4.3.13 - Tabela Produtos Sujeitos à Alíquota Zero da Contribuição Social (CST 06) - Versão 1.17 - Atualizada em 17/12/2014
www1.receita.fazenda.gov.br
Leonardo Bicalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade