x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.696

ISS Retido, Pagamento.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 17 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 12:53

Se o tomador de serviço (DF) reteve o ISS da prestadora de serviço (SP).
O ISS é devido fora do estado de SP, vou recolher no DF.

Na guia de recolhimento eu coloco os dados da prestadora ou tomadora de serviço?

André Controller

André Controller

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 17 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 17:43

Olá,
Informe a sua Inscrição Municipal e recolha com os dados do Tomador dos serviços. Após o recolhimento da Guia, enviar uma cópia para o prestador.

AMS
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 13:16

Boa Tarde,

A empresa que trabalho prestou serviços de mecanica e oficina para uma empresa situada em são paulo, e eles descontaram da nossa nota fiscal o ISS alegando que não temos cadastro no municipio de são paulo, esta correto esta retenção? visto que o local da prestação de serviço foi em sorocaba???

Grata
Tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 17:01

Boa Tarde amigos, tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda de voces!

Bom, primeiramente irei abrir um cnpj de uma medica como empresaria individual, optante pelo lucro presumido.
O escritorio dela ( que nao sera uma clinica, é apenas para marcar horarios e chegar correspondencias sera aqui em vitoria/ES ) Porem, ela ira trabalhar dentro dos Hospitais de Brasilia.
Minha duvida é quanto ao ISS
Até onde eu sei, o ISS sera devido a prefeitura de Brasilia, eu terei que fazer um cadastro dela, dentro da prefeitura como prestadora de serviços?
alguem saberia me informar como é este procedimento?
e por onde eu retiro a guia de pagamento...

atc

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Patricia B de Lacerda

Patricia B de Lacerda

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 12:49

Boa tarde !

Prestamos um serviço para uma empresa e foi retido o Iss na nota fiscal. Minha dúvida é a seguinte: Como devo realizar o recolhimento?
Faço uma guia para a retenção e outra para recolhimento do Iss do mês ou existe algum campo onde informo o valor já recolhido (retenção) para não haver duplicidade no recolhimento?

Agradeço desde já a atenção.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 12 anos Sábado | 7 julho 2012 | 19:48

Pessoal cada prefeitura possui seu mecanismo de recolhimento,algumas a empresa tomadora deve escriturar a nota fiscal em outras se deve somente realizar o pagamento de uma guia.
Patricia neste caso como o ISS foi retido na fonte,a empresa prestadora nao deve fazer o recolhimento,pois este é responsabilidade do tomador,possivelmente a empresa prestadora recebera o valor do serviço com o valor do ISS já descontado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade