x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 7.014

aliquota de icms

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 23:07

Boa noite Lidiane.

Áliquota interna é 17% a externa é 12%

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
RONALDO DE BASTOS FREIRE

Ronaldo de Bastos Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 08:50

Bom dia

Gostaria de saber onde encontro no site Estadual, ou em outro site, uma relação das alíquotas externa do Estado de S.Paulo, e alíquota interna de ICM, do estado de M.Gerais, para que eu possa calcular a diferença de alíquota de ICM.

Aguardo resposta.
Obrigado.

Valter A. Xavier

Valter A. Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 15:10

Ronaldo

A aliquota de SP para MG é 12%.

Para saber de MG, vc deverá entrar no site do Governo Estadual e, no local destinado às buscas do site, digite ...alíquotas icms..., serão encontrados 28 serviços. Vc deverá escolher a opção de número 13. Lá, encontrará as alíquotas desejadas. <https://www.mg.gov.br>

Abraços...

alex sandro dos santos alves

Alex Sandro dos Santos Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 15:47

Boa tarde luiz, preciso saber como funciona a apuração do icms para venda de veiculos usados.
A empresa é tributada pelo lucro presumido e regime periódico de apuração.
Pelo que sei se vendo um automóvel por 10.000,00 e adquiri por 5.000,00 aplico o percentual de 18% sobre a diferença.
estou correto?

RONALDO DE BASTOS FREIRE

Ronaldo de Bastos Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 10:38

Bom dia Valter,

Obrigado pela resposta, mas segui sua orientação,mas não deu certo, quando cliko na opção nº 13, simplesmente volta no link inicial do site, onde coloquei a pesquisa.
tentei várias vezes. Será que mudou alguma coisa.

As aliquotas interna de MG., que estou procurando são estas:
Papel higiênico, açucar cristal, goiabada,sabão em pó, sabão em pedaço, sabonete, macarrão, feijoada eleite condensado.

Se o Sr. puder me ajudar ou outro colega, fico grato.

Ronaldo

César Augusto Petroni

César Augusto Petroni

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 9 julho 2008 | 10:05

bom dia a todos!!
gostaria de saber onde eu encontro a tabela de icms do estado de sp de todos os prudutos.
exemplo:
copo de vidro - aliquota ? (todos os produtos) por favor!!
@Oculto
escritorio de araras/sp.
grato a todos e tenham um excelente feriado eu to trabalhando...rsrs
césar!

lidiane da silva

Lidiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 10:59

ola Bom Dia

tenho um cliente que comprou uma maquina selecionadora de feijão( classificação fiscal 84.37.10.00) e um semi reboque (classificação fiscal 87.16.39.00)como a minha empresa é simples nacional e esta compra foi feita fora do estado ela tera que pagar o diferencial de aliquota,eu gostaria de saber se estes dois tem alguma redução na base de calculo dentro do estado de são paulo ou não ?

aguardo resposta até mais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade