x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 820

nota devolução da matriz com nº de nota de origem das filiai

emerson gomes

Emerson Gomes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:52

Bom dia, trabalho em um supermercados que tem 14 filiais, e que compramos por exemplo um determinado biscoito para todas filiais menos o da matriz, mas a nota de devolução é feita no CNPJ da matriz.
o que esta acontecendo é que ao emitir a nota de devolução com o CNPJ da matriz (referente a todas as filiais) não aparece a nota de origem, pelo fato de não ter comprado no CNPJ.

Resumindo, Existe algum decreto que fala que eu posso a colocar as notas de origem de outras filiais na devolução que emitida na matriz.

*O que esta acontecendo comigo é que estou emitindo a nota de devolução na matriz, só que não tem as notas de origem. Eu posso colocar o Nº das notas de origem das outras filiais na nota de devolução da matriz? ou tenho que fazer as notas separadas de acordo com as notas de origem?

Muito obrigado.

Emerson Gomes Pereira
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:11

No caso meu caro, não existe um Decreto por que essa operação está incorreta, se a filial compra a filial devolve, por mais quem pague seja a matriz, a operação jurídica/tributária está na filial, sendo assim, a filial que comprou deve devolver e não a matriz.
Porém em São Paulo tem uma determinação diferenciada no art. 454-A do RICMS/SP que pode lhe ajudar, caso sua empresa seja de SP.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade