x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.083

Substituição Tributaria - Auto Peças

Sabrina da Silva Turbiani

Sabrina da Silva Turbiani

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 17:34

Boa tarde a todos

Estou com uma dúvida referente a uma empresa que fabrica Kit´s e reparos de vedações para cilindros em geral, por exemplo
Retentores, O´rings, Aneis Respadores, Gaxetas, etc.... que se enquadram na classificação fiscal 40169300, que entra no Protocolo 49/2008.Autopeças.
Minha dúvida é a seguinte estas peças serão usadas em maquinas industriais e não em Veiculos automotores e nem equipamentos e maquinas agricolas. Mesmo a classificação estando dentro do protocolo 49 mas a mercadoria sendo destinada para outros fins sem ser automotivos, a empresa fica obrigada a aderir a substituição tributaria.

Espero que tenha dado para entender.
Aguardo retorno e desde já agradeço a atenção de todos.

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 12:58

Boa tarde, Sra. Sabrina, queria colocar minha opinião sobre o assunto..ok

1º O protocolo 49/2008, realmente consta a peça com a classificação fiscal 40169300.

2º Mas tambem o protocolo 49/2008, faz alterações no protocolo nº 41/2008, que dispõe sobre a substituição tributaria com peças, que em "clausula Primeira, relata:

2º - O regime de que trata este protocolo nao se aplica as remessas com destino a:
I-Estatabelecimento Industrial
II-Outro estabelecimento do mesmo titular

O protocolo 49/2008, não faz alteração no item 2º, portanto eu que seu produto esta fora...ok

Leia com calma os protocolos.....

Grato, Marcos

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies