Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 783

Como resolver esse tramiti

luciano chaves silva

Luciano Chaves Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:52

Prezados, boa tarde!
Um cliente recebeu uma nota fiscal para concerto de bens em garantia no CFOP 6.949, e na saida dessa Nota meu cliente emitiu uma nota fiscal 6.201, uma operação sem nenhuma conformidade com a entrada da Nota Fiscal, sei que ele deveria emitir a saida no CFOP 6.949, ele tambem nao pode emitir uma Nf-e de estorno (dec. 3730-R), qual a melhor solução a ser tomada, lembrando que tambem, nao consegui emitir uma carta de correção.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Compras
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 22:16

Olá, Tenho visto isto acontecer com alguma frequência e muitas empresas estão utilizando o artifício de efetuar a entrada na nota fiscal emitida errada com CFOP 1.949 e fazer a nova emissão com o cfop correto.

Efetuar anotações no campo observações fazendo a referência a nota fiscal que gerou a entrada ( a errada ) , para o caso de uma eventual fiscalização.

Não encontrei base legal, mas testemunhei essa orientação ser passada no posto fiscal.

Outro comentário importante é que CFOP para remessa conserto seria o 6.915.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 07:23

Bom dia Luciano e Emil!

A postagem do colega Emil está correta.... Já que não tem como enviar a Carta de Correção alterando o CFOP para 6915, a melhor saida é tanto um como outro, anotar no verso das notas que está devolvendo a mesma por divergência de Código de Operação, os DOIS dão entrada nas respectivas notas fiscais e emitem outra com os CFOP corretos (quem enviou as mercadorias para concerto CFOP 6915 e quem está devolvendo a mercadoria concertada CFOP 6916)...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade