x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 7.131

Descobrir Percentual IVA ICMS-ST SP -> RS

LEANDRO S SANTOS

Leandro s Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:25

Olá a todos, somos uma indústria metalúrgica instalada em SP. Fizemos uma venda de mercadorias com NCM 73.08.90.90 para o estado RS e recebemos uma Comunicação Para Autorregularização informando sobre o ICMS-ST devido nessa operação e não tenho experiência com nada relacionado a ICMS-ST.

Que temos que gerar uma GNRE com um determinado código, citar a NF em questão, a unidade favorecia e etc já entendi, pois vem escrito no comunicado. Para calcular o valor do imposto devido encontrei uma planilha para fazer, porém, preciso saber qual o IVA que utilizo e é isso que estou tendo dificuldades, alguém poderia me ajudar ou confirmar se a informação que levantei está correta?

O decreto citado no comunicado está no link a seguir: www.legislacao.sefaz.rs.gov.br

Naveguei até aproximadamente 75% da página e me deparei com essa parte:

Seção III
MERCADORIAS SUJEITAS À SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PREVISTA NO LIVRO III, TÍTULO III, CONSTANTES DE ACORDOS CELEBRADOS COM OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO

Nela consta uma tabela onde aparece o NCM 7308.90 e um MVA de 47,37% para operações interestaduais cuja alíquota do ICMS seja 12%, usei essa informação (47,37%) como sendo o IVA está correto?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:40

Boa tarde Leandro!

Informe se qual será a utilização de sua mercadoria no cliente... Revenda? Uso e Consumo?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 13:11

Boa tarde Leandro!