Vagner Marcelo Ramos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasBoa tarde!
Estou com uma dúvida a respeito da possibilidade de Devolver um Cupom Fiscal mesmo depois da emissão de uma Nota 5.929.
respostas 4
acessos 5.944
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasBoa tarde!
Estou com uma dúvida a respeito da possibilidade de Devolver um Cupom Fiscal mesmo depois da emissão de uma Nota 5.929.
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioSim, mesmo emitindo a 5.929, o principal documento é o Cupom, a NF-e apenas acompanha o cupom, não o substitui, pode emitir uma devolução em NF de entrada normalmente.
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasRaphael Henrique Barbosa obrigado pela atenção, no entanto, gostaria de fazer mais uma pergunta:
Supondo que eu realize a devolução do Cupom Fiscal. O que acontece com a nota 5.929? Ela deverá ser cancelada?
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioEm nenhum caso de devolução a NF de venda é cancelada, o que acontece com uma devolução, é que, os efeitos da venda são cancelados e não a validade do documento fiscal.
Emil Venâncio de Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Chefe ComprasVagner, observe o CFOP dos produtos que foram vendidos via cupom fiscal. Esta informação você deve encontrar no seu cadastro de produtos.
Emita uma nova nota fiscal de entrada como cancelamento de venda: 1202 - sem st ou 1411 - com st. Lance os produtos com os CFOP´s corretos.
No campo observações da nota fiscal de entrada faça a referencia aos dados da nota fiscal que você emitiu a partir do cupom fiscal. Informe: referente a nota fiscal. xxxx de xx/xxx/xxxx vinc. ao cupom fiscal.n: xxxxx, O Cliente deve assinar. Anexe uma cópia da nota fiscal CFOP 5929 a esta nota, para facilitar a sua vida.
Um lançamento irá compensar o outro.
Abraços,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade