Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 730

Base de Cálculo e CFOP informados errados

Carlos Henrique de Sousa

Carlos Henrique de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 17:12

Boa tarde!

Gostaria de uma informação.

Tenho um cliente, que emitiu uma nota de venda com o CFOP 5.202, e não destacou o ICMS devido ao estado, passou-se o prazo de cancelamento da Nota Fiscal.

Eu o orientei a gerar uma Nota Fiscal complementar para acertar as bases de ICMS e de imposto, e orientei a emitir Carta de Correção para a correção do CFOP, porém a consultoria tributária do destinatário da Nota, disse que meu cliente deve emitir uma nova nota e dar entrada em seu estoque da nota emitida errada.
Não concordei, pois assim emitirei duas notas ao destinatário da venda, a nota que foi errada, e a nota correta depois, e isso sendo que o destinatário nem carimbou no verso da nota rejeitando a mercadoria, o que me impede de dar entrada no estoque correto?

Estou correto, ou estou errado?

Desde ja agradeço.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Compras
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 21:33

Olá, Carlos Henrique. Este tem se tornado um procedimento padrão para NF-e. Dar entrada da nota fiscal com CFOP 1.949 e emitir um nova nota fiscal e anotar no campo observações referencia à nota fiscal que você deu entrada. Dê uma olhada aqui atente as observações do amigo Eduardo Molinari.

Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade