x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 923

Nota Fiscal de devolução de mercadoria

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 10:38

Bom dia Caros amigos!

Gostaria de saber com faço uma nota fiscal de devolução de mercadorias?

Qual Código devo usar?

Posso usar talão de nota fiscal de mercardoria aquela feita pela gráfica? Pois ainda não possuo certificado digital para poder emitir a eletrônica.

O que devo escrever no corpo da nota fiscal?

Sou optante pelo simples nacional.

Agradeço antecipadamente caros colégas.

SERGIO GOMES SOUZA

Sergio Gomes Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:02

Bom dia Paulo Roberto,

Primeiramente você deve verificar pelo seu CNAE se a sua atividade ainda permite que você faça emissão de nota fiscal Modelo 1 ou 1A (bloco impresso pela gráfica), pois caso contrário deverá emitir a NF-e. O CFOP para devolução de mercadoria será 5202 dentro do estado e 6202 para fora do estado.
No corpo da nota fiscal você colocará todos os produtos que estão sendo devolvidos, bem como a quantidade dos mesmos.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:12

Como faço para saber se posso emitir pelo talão?

Tem algum fundamento legal ou é pelo algum site?

OBS: Sou do estado de São Paulo meu CNAE é: principal: 43.29-01-03 e a secundária é 47.44.-0-99

Obrigado coléga por me responder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade